Pages

8 de novembro de 2012

Teste de noiva! Devo fazer? Uma experiência de João Salvatore como orientação para as noivas.


A gente sabe que o casamento é uma data extremamente especial na vida de duas pessoas que se amam, eu sempre saliento isso em meus textos...

Todos os detalhes são extremamente importantes, festa, decoração, a noiva deve sempre estar ma-ra-vi-lho-sa e é esse quesito que entramos eu e minha equipe.
Hoje gostaria de falar um pouco sobre a importância do teste de maquiagem dividindo com vocês a experiência que tive com Aline Portela.

O teste é muito importante para tirar algumas dúvidas que a noiva possui quanto ao penteado, qual a maquiagem que mais se adapta ao que ela está planejando, lembrando que nosso papel é fazer apenas o que a noiva deseja, não impomos nosso gosto apenas fazemos dos desejos das noivas a nossa inspiração para materializar nosso dom artístico.
Lembrando que o teste também serve para saber se haverão afinidades entre maquiador e a noiva, algo que eu considero de extrema relevância, pois no dia mais importante de sua vida, a noiva, passará uma boa parte do tempo com esse profissional que acabará fazendo parte da sua história.

Um belo dia, me liga a querida Aline, a alguns dias de seu casamento dizendo que ainda não havia encontrado um maquiador que tivesse compreendido o que ela estava almejando para um dos dias mais importantes da sua vida... Dei uma olhada na minha agenda e por obra divina eu tinha o dia disponível tanto para o teste quando o casamento.

Fomos para o meu atelier e começamos a conversar, algumas dúvidas foram sanadas, fomos dialogando em busca de atender a tudo que a nossa querida noiva pedia...
A maquiagem foi escolhida e tudo ficou belo, surgiu apenas a duvida em qual tom usar, coisa que foi rapidamente sanada no dia do casamento...
No contexto apresentado fica evidente que o teste de maquiagem é muito importante, é nesse dia que nos conhecemos, é nesse dia que a noiva percebe se vamos atender aos requisitos esperados por ela. Acredito que no teste, ocorre o encontro entre as almas, a gente se conhece um pouco melhor, fico sempre satisfeito em saber um pouco mais da história de amor das pessoas que passam por mim e posso expor com excelência e amor o meu trabalho.

Saliento que meu trabalho é realizado com os melhores produtos e técnicas existentes no mercado da maquiagem como Mac, Chanel, Givenchy e a para que a pele da noiva fique naturalmente belíssima eu faço uso do airbrush,( temptu, kryolan) que é a técnica mais utilizada pelos maquiadores das atrizes de Hollywood, pois oferecem um resultado de alta definição. Ficando magnífico tanto pessoalmente quanto nas novas técnicas de fotografia e filmagem.
O material é resistente á água. Lembrando que sempre oriento as minhas noivas que “se chorar na hora do casamento é para secar as lágrimas assim como uma princesa, ou seja, secando os olhos delicadamente.” Se a noiva esfregar seu rosto, ou alguém fazer isso por ela à maquiagem irá ficar borrada, então meninas, lembrem-se: Elegância e delicadeza nesse momento!
Sugeri que a noiva Aline Portela molhasse delicadamente o rosto, simulando lágrimas, para testar a resistência à água da maquiagem:


Como vocês viram nas fotos, sua face foi delicadamente secada, resultado:


Maquiagem intacta, noiva ainda linda e a comprovação de um trabalho perfeito e de qualidade... Saliento que Aline molhou delicadamente toda sua face e a maquiagem ainda ficou intacta, no casamento isso não ocorre, a noiva apenas chora e parte dos olhos e um pouco da face se molham.
O teste mostrou a resistência à água, do material utilizado.
Fiquei extremamente feliz quando Aline, emocionada veio até mim agradecendo por ter atendido ela com tanto carinho... Minha satisfação se deu, pois consegui transmitir justamente o que eu desejo com o meu trabalho, que é realizar os sonhos das noivas.

Espero que tenham gostado dessa minha experiência e tenham a certeza de que eu amo o que faço e realizo esse meu trabalho tendo sempre em vista a qualidade...

Um grande beijo e felicidades! É o que deseja
O amigo Hair designer and Bride Personal Stylist

           João Salvatore...

Com você em momentos especiais!
Viva a vida e vivam os sonhos!!!!